13 de setembro de 2021

Programa “Diálogos - o presente da Música” coloca o violão em foco e reúne Carlos Walter, Celso Faria, Fernando Araújo e Fernando Chagas.

"Violões no Horizonte: uma comunidade em tempos de distanciamento" é o tema.

Nessa terça-feira (14/9), às 19h30, o programa “Diálogos - o presente da Música”  coloca o violão em foco e entrevista, ao vivo, nomes de destaque.

Essa edição irá promover uma conversa sobre a cena musical do instrumento em Belo Horizonte e os encontros que fortalecem esta comunidade, como a mostra Sons da Cidade,  o Festival Internacional de Violão e O Charme do Violão Mineiro.
Além disso, vamos ouvir o violão nos palcos do Conservatório UFMG  e saber como os violonistas têm interagido nestes tempos de pandemia.

Os convidados para esse bate-papo são instrumentistas, compositores, produtores, professores e grandes entusiastas do violão: Carlos Walter, Celso Faria, Fernando Araújo e Fernando Chagas. A mediação será realizada por Flavio Barbeitas, coordenador do Programa de Pós Graduação em Música da UFMG.

O programa "Diálogos - o presente da música" é realizado quinzenalmente, sempre às terças-feiras, às 19h30, e exibido ao vivo, via Youtube, no canal do Conservatório UFMG. Programe-se. Ative o lembrete no canal, e convide amigos.