30 de setembro de 2021

Na quinta-feira, Belo Horizonte se enche de Chorinho para celebrar sua musicalidade. Confira a agenda de hoje.

Ilustração- Ariell Guerra (https://www.ariellguerra.com/)

Quinta-feira é dia em que Belo Horizonte se enche de Chorinho para celebrar a musicalidade desta cidade.  A capital mineira se destaca, entre outros fatores, por contar com uma diversidade de espaços gastronômicos que também promovem e preservam nossas tradições musicais.  Confira a programação das rodas de Choro que acontecem hoje, 30 de setembro.

O CHORO NOSSO, formado por Marcela Nunes (flauta), Renato Muringa (cavaquinho) e Daniel Guedes (pandeiro) é um dos grupos que contribui, com muita alegria e o melhor repertório do gênero, para manter a tradição chorona da capital mineira.
A partir das 19 horas, o grupo sobe ao palco do O Muringueiro, no bairro da Graça, para mais uma roda imperdível.

Choro Nosso
Data e horário: 30/09 - 19 horas
Local: O Muringueiro - Rua Juacema, 416
Bairro da Graça - BH
Informações e reservas: (31)99319-5525
ou contato@muringa.com.br

O grupo TERNO MINEIRO é uma das atrações de hoje e se apresenta no palco da Cervejaria Cultura, a partir das 19 horas.

Liderado pelo violonista Gelson Luiz no violão, o trio é composto também pelos instrumentistas Fábio Miudinho (cavaquinho 5 cordas) e Samir Valente (pandeiro) que se apresentam com um repertório de clássicos do Choro, incluindo composições de Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Waldir Azevedo, Donga, entre outros mestres da música brasileira.

Samba e Choro Instrumental com Terno Mineiro
Data e Horário: 30/09 - 19 horas
Local: Cervejaria Cultura - Rua Itapeva, 115 - Bairro Concórdia
Couvert artístico: R$8,00
Informações e reservas: (31)998904539

Que cerveja une pessoas, a gente já sabe muito bem. Mas quando tem música boa no meio, a combinação fica ainda mais perfeita. E é isso que você vai encontrar no Saruê. Desde o início da sua história, o local assumiu a responsabilidade de ser um palco de oportunidades para a cena musical local, que merece grande destaque e atenção. Apostando em diversos gêneros e trazendo mais uma alternativa para o acesso a cultura gratuitamente, a casa não cobra entrada ou couvert.

A programação musical semanal inclui diversos gêneros e na quinta- feira oferece na sua filial no bairro Caiçara, uma super roda de Choro com o grupo GUINÉ DE RIGA formado pelos músicos Vera Pape na flauta, Jorge Bonfá no violão 7 cordas, Anderson Costa no sax, Rogério "Pagé" no cavaquinho e Alexandre Cruz no pandeiro. Confira.

Grupo Guiné de Riga (Chorinho)
Data e Horário: 30/09 - 20h30
Local: Bar Saruê - Rua Catumbi, 431 - Bairro: Caiçara
Informações: (31) 99819-0808 / (31) 3658-1298

Para quem quer abrir a noite mais cedo e curtir um happy hour chorão, a opção é a roda promovida pelo grupo CHORO DE VEREDAS, no Cantin Noir, a partir das 18 horas.

Rafael Maia no violão sete cordas, Pedro Melo no cavaquinho, Mari Carvalho no pandeiro e Ian Zadorosny no bandolim formam o este grupo de jovens instrumentistas que fazem do Choro, o gênero principal de seu repertório. Eles se apresentam semanalmente nesse espaço acolhedor localizado no bairro Santa Efigênia. Programe-se e comece a noite em grande estilo musical.

Roda com Choro de Veredas
Data e Horário: 30/09 - 18 horas
Local: Cantim Noir - Av. do Contorno, 3588 - Santa Efigênia
Couvert: $10,00
Informações e reservas: (31) 997078090

Com o grupo NA BOCA DO CHORO formado por Diogo Costa no Violão 7 cordas, Marcos Oliveira no cavaquinho e Rubens Costa no pandeiro esta quinta  também promete muito chorinho no MinC Bar, um espaço gastrocultural localizado no bairro Santa Efigênia. Nesta noite, o regional receberá dois convidados especiais: os flautistas Evandro Archanjo e Leticia Arcanjo que se unem à roda de Choro que terá início às 20 horas.  Programe-se para mais noite com o melhor desse autêntico gênero musical brasileiro.

Chorinho no MinC-Bar com "Na Boca do Choro"
Data e Horário: 30 /09 - 20h00
Local: MinC-Bar - Rua Castelo Novo, nº10 -
Bairro Santa Efigênia - BH
Informações: (31) 99221-9704

Aproveite a noite com alegria. Mas lembre-se que a pandemia ainda não acabou. Use máscara e álcool gel e respeite o distanciamento.