20 de setembro de 2021

Festival internacional reuniu craques do violão neste final de semana. Confira a playlist do evento.

Idealizado pelos mineiros Juarez Moreira, Aliéksey Vianna e Fernando Araújo, o Festival Internacional de Violão (FIV) completa 15 anos de criação. Considerado um dos maiores eventos do gênero do Brasil, ele ganhou edição especial, neste fim de semana, com shows, concertos, palestras e debates.

O FIV, realizado desde 2005, congrega nomes consagrados e grandes promessas da música mundial com a proposta de privilegiar a diversidade do instrumento, contemplando os universos erudito e popular. E já apresentou o violão acompanhado por orquestra, coral, quarteto de cordas, regional de choro e grupo de jazz, bem como em duos, com flauta, clarinete, piano e cantores solistas, e até inserido em espetáculo cênico-musical. A programação deste ano reuniu Turíbio Santos, Nonato Luiz, Thiago Delegado, o duo formado por Alexandre Braga e Celso Faria, Aliéksey Vianna, Gustavo Bracher, Juarez Moreira e Adam Taubitz.

A programação aconteceu online e gratuita e permanece disponível no canal do evento na plataforma Youtube para ser revista e apreciada.
Começamos aqui com o painel "Vertentes do violão brasileiro:15 anos do FIV – Lançamento do acervo online do festival" que contou com a presença deJuarez Moreira, Aliéksey Vianna e Fernando Araújo e Mediação de Gustavo Bracher. Confira: