12 de agosto de 2021

Retomada cultural em BH traz de volta as tradicionais rodas de choro nas quintas-feiras.

Para quem está com saudade das quintas choronas, que fique sabendo: para a alegria de todos, o chorinho ao vivo está de volta em BH. Diversos espaços estão se reorganizando para reviver as rodas de Choro que marcam o ritmo das noites da capital mineira.

O Choro Nosso, com a participação de Marcela Nunes (flauta) e Renato Muringa (bandolim),  sobe ao palco nesta quinta, a partir das 19 horas, trazendo um repertório que inclui clássicos  do gênero e composições autorais.
A dupla se apresenta no "O Muringueiro" que fica localizado no bairro da Graça (Rua Juacema, 416) e está funcionando de quinta a sábado com programação variada.
O espaço trabalha com reservas (99319-5525) para garantir melhor atendimento e cuidados especiais durante a pandemia: disponibilidade de álcool em gel, mesas distanciadas, atendimento somente a clientes sentados e solicitação do uso de máscara para circular no ambiente interno.

"Sorriso escondido atrás da máscara e uma prosa boa. É assim que esperamos por você." Esta são as boas vindas que a Cervejaria Cultura tem adotado para poder retomar sua programação cultural que também inclui uma noite de chorinho.
O grupo Terno Mineiro formado pelos instrumentistas Fábio Miudinho (cavaquinho 5 cordas), Gelson Luiz (violão) e Samir Valente (pandeiro) apresentam todas as quintas, a partir das 19 horas um repertório com clássicos do Choro, incluindo composições de Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Waldir Azevedo, Donga, entre outros mestres.
A Cervejaria Cultura está localizada no bairro Concórdia à Rua Itapeva, 115. Informações e reservas:  (31) 998904539.

O Chorinho continua vibrante também no Buteco D´Avenidinha. O espaço está reunindo grandes instrumentistas para animar o público saudoso das noites animadas ao som desse autêntico gênero da música brasileira. Logo mais, a partir das 19 horas, a roda estará armada com Fred Lazarini no pandeiro, Pablo Dias no cavaquinho, Daniel Toledo no violão, Anderson Costa no sax e quem mais chegar para celebrar.
O Buteco D'Avenidinha está localizado na Av. Alphonsus Guimarães, 349, no bairro Sta. Efigênia. Informações e reservas (31) 99542-4651.

Programe-se. Use máscara e curta a noite com responsabilidade e todo cuidado para garantir saúde e alegria com o melhor da música brasileira.