SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ASSOCIADO DO CLUBE DO CHORO DE BH. MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE (31)3422-4433.

17 de agosto de 2021

"O Charme do Violão mineiro" entrevista Denilson Reis. Artista multifacetado ele é também um dos mais destacados produtores musicais do estado.

Denilson Reis em seu Studio Alfa - Foto: William Mulia

Denilson Reis, violonista, cantor e também um dos mais destacados produtores musicais do estado de Minas Gerais,  é o convidado para a entrevista do ciclo “O Charme do Violão Mineiro” que acontece nesta terça-feira (17), às 20h30. O projeto foi criado em maio deste ano pelo violonista Celso Faria e vem sendo realizado de forma remota, com transmissões semanais pelo YouTube

Denilson César Reis, nascido em Passos (MG), é um artista multifacetado. Além de produtor e arranjador musical, atua como professor de violão, compositor de jingles e intérprete de standarts do cancioneiro nacional e internacional. Já participou de festivais, em diversas cidades do Brasil, como músico e também como arranjador e trabalha atualmente com grandes nomes da música brasileira, vocal e instrumental, como os cantores Lucas Ventania e Thales Roberto. 

Apaixonado confesso pela sonoridade da música produzida em Minas Gerais, é fã de músicos do quilate de Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Quatorze Bis, Celso Adolfo e Toninho Horta. Ele atribui ao violão um papel de protagonismo, em diversos aspectos, frente à criação musical mineira.

Como proprietário do Studio Alfa, instalado na cidade de Passos, ele presta serviço para os mercados musical, audiovisual e publicitário. O estúdio é considerado uma das empresas de maior prestígio, dentro do segmento, no estado. Denilson foi responsável pela produção dos áudios de dois projetos audiovisuais de grande importância para sua cidade natal: "Roteiros da Fé" (Jornal Folha da Manhã) e "Hino ao Senhor Bom Jesus dos Passos" (projeto coletivo). 
Este último, uma celebração ao padroeiro do município de Passos, contou também com a participação do violonista Celso Faria (produção, arranjo e violão) e dos músicos Cássio Vasconcelos (canto) e Silas das Mercês (flauta). A gravação ocorreu em evento realizado na Igreja Matriz Senhor Bom Jesus dos Passos, no dia 06 de agosto de 2021, às 20h e contou com a condução do padre Sandro Henrique. Confiram: