SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ASSOCIADO DO CLUBE DO CHORO DE BH. MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE (31)3422-4433.

20 de agosto de 2021

Festival de Música de Itanhandu está com inscrições abertas. Composições e intérpretes concorrem a prêmios em dinheiro.


Proporcionar um novo espaço para músicos e grupos musicais e para a “música brasileira de qualidade”, desenvolver e aprimorar a cultura musical, valorizando artistas, compositores e intérpretes brasileiros, além de estimular novas produções e fomentar o mercado musical são alguns dos objetivos do FESTIVAL DE MÚSICA EM ITANHANDU (MG) que será realizado nos dias 3 e 4 de setembro de 2021. 

As inscrições gratuitas permanecem abertas até 26/08. Não existem restrições a gêneros musicais e cada participante (pessoas físicas ou pessoas jurídicas nacionais ou estrangeiras) poderá inscrever até 3 composições que devem ser  originais e inéditas, tanto na parte musical como na letra.  

As músicas inscritas poderão concorrer em dois âmbitos:  músicos de qualquer localidade, inclusive Itanhandu e músicos de Itanhandu. No caso de músicos participantes em âmbito geral, serão selecionadas preliminarmente 30 músicas para se apresentarem durante o Festival. As músicas serão julgadas analisando a performance da apresentação e considerando os quesitos letra, melodia, harmonia, arranjo e interpretação. 

PremiaçãoA premiação total do 34° Festival de Música em Itanhandu ultrapassa 18 mil Reais. Os vencedores serão premiados de acordo com a classificação em cada categoria. 
Estão previstos no edital: Prêmio de Pré-Seleção que consiste em valor em dinheiro a ser concedido, com a finalidade de auxiliar nas despesas de transporte, alimentação e hospedagem, ao participante em âmbito geral; Prêmios de 1º ao 5º Lugar que consiste em troféus e valores em dinheiro aos finalistas; além de prêmios para Melhor música de Itanhandu, Melhor intérprete masculino, Melhor intérprete feminino, Melhor Letra, Música mais comunicativa, Melhor arranjo e Revelação.

Mais detalhes, Regulamento completo do Concurso e Ficha de Inscrição podem ser acessados e conferidos diretamente no Edital publicado pela Prefeitura Municipal de Itanhandu.