26 de agosto de 2021

BRASIL ENCANTO TRAZ UM DESFILE DE CHOROS NAS CORDAS DO VIOLINO DE PAULO FREITAS.

Paulo Freitas - Foto: reprodução

Na edição do Brasil Encanto que foi ao ar na última sexta feira (20), o violinista cearense Paulo Freitas deu um show de performance. Ele nos brindou com composições da música brasileira e com grande destaque para o Choro. Acompanhado do Trio Brasil Encanto, composto por José Luiz, Lucas Ervedosa e Igor Ribeiro, Paulo abre o programa com uma inspirada execução de “Carinhoso” do mestre Pixinguinha que é seguido por outros clássicos do gênero.

No repertório dessa apresentação, Paulo incluiu “Doce de Coco” de Jacob do Bandolim, “Naquele Tempo” de Pixinguinha e Benedito Lacerda, “Corta-Jaca” de Chiquinha Gonzaga, “Pedacinho do Céu” de Waldir Azevedo, “Vou Vivendo” outra parceria entre Pixinguinha e Bendito Lacerda, “Homenagem a Pixinguinha” e Princesinha no Choro”, ambas de Dominguinhos. Finalizando o segundo bloco do programa, os músicos nos apresentam um pout pourri de Gerson Filho e Pedro Sertanejo. Da dupla ouviremos: “Soldado”, “Casamento da Raposa” e “Paulo Queimado”.

No último bloco nosso encanto por Paulo Freitas e seu violino já estará gigantesco e desejando um grande bis desse programa. Ele conclui sua apresentação com “Cordestino” de Nicolas Krassiki, “Caçuá” de João Lyra e Maurício Carrilho e “Santa Morena” de Jacob do Bandolim que encerra, em grande estilo, esse verdadeiro show vibrante e imperdível. Confira.

Brasil Encanto é um programa musical desenvolvido e executado pelo Núcleo de Produção de RTVCA e da TVDD, setores responsáveis pela produção, veiculação e divulgação dos projetos da Casa de Vovó Dedé. Exibido pela TVDD – a TV Web da Casa de Vovó Dedé – com o objetivo de divulgar o melhor da música brasileira, como o Samba, o Chorinho, a Gafieira, entre outros gêneros.