SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ASSOCIADO DO CLUBE DO CHORO DE BH. MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE (31)3422-4433.

6 de agosto de 2021

Brasil Encanto apresenta a sanfona encantada de Carlos Nogueira. O choro e outros gêneros estão no repertório.

 Carlos Nogueira e sua sanfona dando um show de interpretação musical

O palco do Brasil Encanto, na edição estralada pelo cearense Carlos Nogueira, foi invadido pelo som de um instrumento que traduz lindamente a alma brasileira: a sanfona. Nascido em Quixeramobim, Carlos tem a música correndo nas veias desde muito cedo. E não perdeu tempo. Deixou que ela invadisse todo o corpo e a alma e tomassem as formas mais harmoniosas. 

Nesse programa, o músico se apresenta ao lado de Luiz José (cavaquinho), Lucas Ervedosa (violão 7 cordas) e Igor Ribeiro (percussão) trazendo um repertório riquíssimo. Além de uma primorosa interpretação do Choro Brasileirinho (Waldir Azevedo), ele nos apresenta outros gêneros e mestres da música brasileira com o mesmo encantamento. Sua capacidade de improvisação e senso harmônico conquista a todos que tem a feliz oportunidade de ouvi-lo. 

Então, vamos nos encantar com a beleza da sanfona de Carlos Nogueira na audição de hoje. 


O programa "Brasil Encanto" é transmitido pelo Canal TVDD no Youtube todas as sextas feiras, às 20 horas e tem como finalidade, prestigiar, reconhecer, apoiar, divulgar nossa música popular, dentro dentro da mais alta qualidade. O projeto pertence ao Núcleo de Música Popular Brasileira da Casa de Vovó Dedé - instituição filantrópica que como escola de música erudita, utiliza a musicalização como vetor de transformação social. Ele é produzido pelo Núcleo de RTVCA da Casa de Vovó Dedé com participação dos jovens alunos do curso de diversos cursos de áudio visual da instituição.