18 de agosto de 2021

A trajetória e importante contribuição de Hélio Pereira para a história da música de BH serão abordadas em live que acontece nesta quinta.

Arte: Leo de Jesus - Foto: divulgação

Na próxima live do projeto Memórias do Samba de BH teremos a honra de ver e ouvir Hélio Pereira, o músico multi-instrumentista (trombonista, violonista, bandolinista e cavaquinista ) de Choro e Samba mais experiente de Minas Gerais. O bate papo acontece nessa quinta (19), às 20 horas.

Oriundo do berço do samba de Belo Horizonte, a Pedreira Prado Lopes, Hélio foi um dos fundadores do Clube do Choro de BH, tendo influenciado uma geração de instrumentistas que tiveram nele inspiração e referência para aderirem ao universo do choro e do samba.
Hélio Pereira fez parte de inúmeras gravações de LPs e CDs consagrados, especialmente com o grupo de Waldir Silva e também foi o 2º trombone da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG), onde se aposentou algumas vezes.
Vamos juntos conhecer um pouco mais da história cativante e rica do nosso decano e honrado associado. Amanhã, no Insta do @sambistasmestreconga.

Até lá. fiquemos com o registro de sua participação no programa Arte no Ar - TV Horizontes. Vamos ouvir "Siri tá no pau", composição de Miguel Vasconcelos executada por Hélio Pereira no bandolim e Marcelo Issa no violão de 7 cordas. Apreciem.