30 de julho de 2021

Projeto Quadrilátero do CCBB BH promove encontros ao vivo com grandes figuras da música brasileira. O Choro é o tema nesse sábado.

O Choro é destaque na noite das Cordas Dedilhadas - Foto: Cyntia Santos

O CCBB Belo Horizonte está apresentando o projeto Quadrilátero: quatro apresentações, quatro naipes de instrumentos formado por quatro instrumentistas que mostram suas tendências artísticas individuais e coletivas geradas por um encontro inédito. Um projeto de Leo Gandelman que apresenta os melhores músicos do momento, oferecendo novas perspectivas à música instrumental brasileira. As apresentações ao vivo acontecem às 20 horas, no Teatro I do CBBB BH.

PROGRAMAÇÃO:
Os shows iniciaram na quinta (29/07) com o encontro dos percussionistas Pretinho da Serrinha, Robertinho Silva, Marcos Suzano e Marcelo Costa que trouxeram o tema: "Da África às Américas".
Nesta, sexta (30/07) é a vez do naipe dos metais com o tema: "Ary Barroso e Moacyr Santos". No palco do CBBBH estarão os saxofonistas Leo Gandelman, Nivaldo Ornelas, Mauro Senise e Zé Carlos Bigorna.
Já amanhã, sábado (31/07) é um dia especial para os amantes do Choro. É a noite do grande encontro das cordas de Henrique Cases, Rogério Caetano, Luis Barcelos e João Camarero que trazem o tema: "Choros e Afro Sambas".
A programação segue no domingo (01/08). Fechando o circuito com o tema: "Radamés Gnattali, Astor Piazzolla e Villa Lobos", as instrumentistas Janaina Salles, Joanna Bello, Inah Kurrels, Jocelynne Huiliñir Cárdenas, se apresentam nas cordas de arco.

Leo Gandelman atua como anfitrião e faz participações especiais em todos os espetáculos. Além disso, no domingo (31/07), às 15h, ele também apresenta uma masterclass sobre o projeto, com duração de uma hora, aberta ao público na Sala Multiuso do CCBB BH.

A programação tem classificação livre. Os ingressos custam R$30 | R$15 (meia) e podem ser adquiridos no site/app Eventim. Maiores informações: (31) 3431-9400 e ccbbbh@bb.com.br.

Nesta matéria da Revista Eletrônica Agenda (Rede Minas) você confere mais detalhes sobre esse belíssimo projeto.