26 de julho de 2021

O Pandeiro e seus grandes instrumentistas marcam presença em mais um seminário "Choro: Patrimônio Cultural do Brasil".

Os seminários online "Choro: Patrimônio Cultural do Brasil" continuam nesta segunda-feira, 26 de julho, a partir das 19 horas. O destaque de hoje é o Pandeiro e os convidados serão os instrumentistas Celsinho Silva (RJ), Roberta Valente (SP), Valerinho Xavier (DF), Eliberto Barroncas (AM), Junior Teles (PE) e Guilherme Feijão (RS), com mediação de Lúcia Campos e Rodrigo Heringer.

Os encontros que estão em seu terceiro ciclo têm sido muito importantes para o andamento do processo de registro do Choro como Patrimônio Cultural do Brasil. As transmissões acontecem semanalmente pelo canal do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (CNFCP/Iphan, e também pela página no Facebook. Para o mês de agosto, estão programados seminários com instrumentistas de Flauta (dia 02/08), Saxofone e Clarinete (09/08), Cavaquinho (16/08), Piano e Acordeon (23/08) e Metais (dia 30/08). Acompanhe a programação  e participe pelo chat com suas perguntas e sugestões.

Entre os importantes convidados desta noite estará a pandeirista Roberta Valente. E é ela quem chega adiantada, trazendo a nossa audição de hoje em uma Roda de Choro em que é acompanhada de vários convidados da pesada. O repertório é magnífico. Confira aí: