1 de julho de 2021

"Manual de boas práticas da Rede Mineira de Pontos de Cultura: para execução e prestação de contas dos recursos emergenciais da Lei Aldir Blanc conforme os editais nº 02 e 03/2020 da SECULT/MG" acaba de ser publicado e tem acesso gratuito.

Foi lançado ontem (30/06) o "Manual de boas práticas da Rede Mineira de Pontos de Cultura: para execução e prestação de contas dos recursos emergenciais da Lei Aldir Blanc conforme os editais nº 02 e 03/2020 da SECULT/MG". O manual tem como coautor o violonista e advogado associado ao Clube do Choro de BH, Carlos Humberto Walter que assina o conteúdo junto ao contador Raffaele Peluso e à advogada Josiana Mendes.

Na apresentação deste lançamento realizado pela Literomusical, o próprio Carlos Walter nos ressalta pontos importantes do conteúdo da publicação tais como: "na p. 17 encontrarão, por exemplo, um link de acesso a uma coletânea de 15 pareces jurídicos e contábeis que produzimos recentemente". Além desse tópico, a publicação que possui 70 páginas ainda inclui em seu conteúdo: legislação recomendada, procedimentos para execução de valores, informações sobre readequação, aplicação de logomarca, execução de microprojetos e das despesas de custos, resumo da execução dos recursos da LAB e prestação de contas simplificadas.

Esses e outros elementos importantes e facilitadores para a execução e prestação de contas dos recursos emergenciais da Lei Aldir Blanc conforme os editais nº 02 e 03/2020 da SECULT/MG estão disponíveis no manual que tem acesso e download gratuito através desse LINK. Confira.