9 de julho de 2021

II Jornada do Violão da UFRJ homenageia Marco Pereira e contará com a presença de outros grandes violonistas. O evento está com inscrições abertas.

Estão abertas as inscrições para a II Jornada do Violão, evento promovido pelo Núcleo de Estudos do Violão (NEV-UFRJ) e pelo Programa de Pós-graduação em Música (PPGM) em parceria com a COPPE e o LTDS. O evento acontece online, dia 14 de julho, com inscrições gratuitas e emissão de certificado.

O grande homenageado dessa segunda edição da Jornada do Violão da UFRJ será o Professor Marco Pereira. Na programação estão incluídas palestras, depoimentos e concertos com participações de grande nomes do cenário musical: Carlos Giovanny, Daniel Murray, Eduardo Isaac, Elodie Bouny, Fábio Zanon, Gora Krivokapic, Julio Lemos, Ken Murray, Luis Leite, Luisa Lacerda, Marco Pereira, Marco Teruel, Marius Gundersen, Paulo Bellinatti, Paulo Marteli, Pedro Franco, Rafael Thomaz e Yamandu Costa.

As transmissões acontecerão das 14 às 19 horas pelo YouTube, no canal do NEV UFRJ. Os interessados podem se inscrever acessando AQUI.

E para aplaudir, desde já, o grande homenageado da II Jornada do Violão, vamos ouvir Marco Pereira executando uma de suas composições: "O Choro de Juliana". Nesta apresentação realizada no palco do Instrumental Sesc Brasil, em show que ocorreu no Teatro Anchieta do Sesc Consolação, dia 18 de março de 2013, o violonista é acompanhado por de Bebê Kramer, no acordeão, e Guto Wirtti, no contrabaixo. Desfrute.