16 de julho de 2021

Grupo Fios de Choro continua relembrando sua trajetória em lives semanais. Neste sábado tem a estreia do 4º show.

Fios de Choro - Foto: divulgação.

Com a websérie "O Encontro", o grupo Fios de Choro está relembrando sua trajetória musical que iniciou em 2014. As lives começaram no final do mês de junho e seguem trazendo a cada sábado uma nova apresentação. Cada uma delas representa uma fase do grupo que, além de revisitar o repertório da época de sua formação, também está apresentando sua maior identidade: a alegria de tocar e contagiar as pessoas com a música.

Ao longo das 6 lives programadas, o grupo que é formado pelos instrumentistas Allan Gaia Pio (pandeiro), Wanessa Dourado (violino), Igor Nikolai (cavaquinho), João Pellegrini (violão 7 cordas) irá contar detalhes de sua história. O Fios de Choro já lançou os álbuns "Trama " (2017) e "Baile dos Fios" (2019) e, entre outros prêmios e indicações, foi finalista do Prêmio Profissionais da Música em 2019 e 2020.

Agende aí: neste sábado, 17 de Junho, às 19 horas, vai ao ar o 4º episódio que poderá ser acessado através desse LINK.

Até lá, confira os episódios anteriores da série "O Encontro"  e aproveite o melhor do Chorinho e outros ritmos brasileiros com o Fios de Choro.

Live Show #1 - O Encontro

O Fios de Choro nasceu em uma viagem feita por 11 amigos-artistas que foram de São Paulo até Salvador se apresentando nas ruas e em bares das cidades pelo caminho, com a intenção de levar cultura por onde passassem.
Esse foi o encontro inicial do grupo, marcado por um repertório livre e decomposições populares.

Live Show #2 - A matriz: o Choro

Passado algum tempo, o grupo se transformou em um quarteto e teve o Choro como sua principal escola. Frequentando rodas, conhecendo histórias, foi ele quem abriu caminho para o desenvolvimento musical do grupo. Nesta edição, o Fios de Choro recebe como convidado o bandolinista Rafael esteves, que traz toda a musicalidade de um chorão autêntico e contemporâneo.

Live Show #3 - O início da Trama

A primeira viagem de pesquisa do grupo a Pernambuco foi muito marcante.
O contato direto com o carnaval de rua, com o frevo, com o forró e com outras manifestações culturais, definitivamente transformaram a sonoridade do grupo.
Nesta 3ª edição o grupo recebe como convidado o sanfoneiro pernambucano e radicado em São Paulo, Pablo Moura, que além de seu alto astral característico, traz ao palco um pouco de seu repertório autoral de forrós pra ninguém ficar parado!