31 de julho de 2021

Estação do Choro, espaço dedicado à cultura maranhense, será inaugurado neste sábado com apresentação do Regional Tira-Teima.

Será inaugurada neste sábado (31/07), a partir das 16h30, a Estação do Choro, um equipamento do governo do Estado do Maranhão que funcionará como Casa de Cultura. Localizada na praça Mestre Antônio Vieira (Monte Castelo), a Estação do Choro ocupará o local onde funcionou a primeira estação de bondes de São Luís e agora abrigará atividades culturais, museológicas, pedagógicas e socioeducativas.

O espaço é uma reinvindicação antiga dos Chorões maranhenses e será inaugurado pelo Governador Flávio Dino. O evento contará também com as importantes presenças da diretora do Clube do Choro do Maranhão, Edvania Katia, dos demais membros da diretoria e associados da instituição, além da  apresentação musical do Regional Tira-Teima. Formado pelos músicos Paulo Trabulsi (Cavaquinho Solo), Jose Serra (Flauta), Francisco Solano (Violão 7 cordas), Sadi Ericeira (Cavaquinho Base) e José Carlos (Pandeiro), o  Tira Teima é o mais antigo regional de Choro em atividade de São Luís-MA, com 47 anos de atividades.

Prepare os aplausos, pois é o Tira-Tema que já chega por aqui sonorizando nosso sábado e apresentando "Flor do Cerrado", um Choro de Waldir Azevedo.