21 de julho de 2021

Brasil Encanto em " Todos os Instrumentos e seus Encantos".

Cavaquinho, Flauta, Violão, Acordeon, Trombone, Saxofone, Bandolim, Gaita e Percussão fazem o show nas mãos de grandes mestres da música brasileira. Reunidos no Palco do Brasil Encanto, em uma edição totalmente dedicada aos encantos deles, os instrumentos, dão a sua particularidade sonora para os ritmos, as harmonias e as melodias em um repertório imperdível.

O Brasil Encanto reuniu os músicos e compositores Cleylton Gomes (flauta), Carlinhos Patriolino (violão), Luizinho Calixto (acordeon), Rômulo Santiago (trombone), Tiago Rocha (saxofone), Mestre Macaúba (bandolim), Natanel Pereira (gaita) que, acompanhados pelo Trio Brasil Encanto composto por Luiz José no cavaquinho de 6 cordas, Lucas Ervedosa no violão de 7 cordas e Igor Ribeiro na percussão, trouxeram um show de primeiríssima grandeza.

No repertório ouviremos composições de Jacob do Bandolim, Juventino Maciel, Carlinhos Patriolino, Jorge Santos, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Valter Pereira e Macúba, Cartola e Luiz José. Aproveite nossa audição de hoje e enriqueça seu dia com formas musicais.

Brasil Encanto é um programa musical desenvolvido e executado pelo Núcleo de Produção de RTVCA e da TVDD, setores responsáveis pela produção, veiculação e divulgação dos projetos da Casa de Vovó Dedé. Exibido pela TVDD – a TV Web da Casa de Vovó Dedé – com o objetivo de divulgar o melhor da música brasileira, como o Samba, o Chorinho, a Gafieira, entre outros gêneros. Confira esta e outras edições no canal TVDD.