21 de junho de 2021

Um show de trombone com Rômulo Santiago, no palco do Brasil Encanto, abre as audições desta semana.

O trombonista Rômulo Santiago no palco do Brasil Encanto- Foto: reprodução

O palco do Brasil Encanto, na edição estralada pelo cearense Rômulo Santiago, trouxe o som de um instrumento cheio de história: o trombone. Em seu formato moderno, ele remonta à Idade Média, mas tem parente bem próximo no Antigo Egito e chegou aos dias de hoje, como um dos mais apreciados solistas no universo do Choro e do Samba. Com um repertório impecável, Rômulo dá um verdadeiro e imperdível show em mais uma edição desse programa da TVDD.

Arranjador, maestro, professor e trombonista, Rômulo já realizou muitas gravações em estúdio e tocou ao lado de músicos consagrados como Fausto Nilo, Ednardo, Arthur Maia, Maurício Carrilho, Zé Menezes, Fagner, entre muitos outros, em palcos no Brasil e no exterior. Na edição do Brasil Encanto que abriu esse mês de junho, ele toca acompanhado pelo trio base do programa que é formado por Luiz José (cavaquinho), Igor Ribeiro (percussão) e Lucas Ervedosa (violão 7 cordas).

Para abrir o programa, o trombonista selecionou clássicos de autoria de Raul de Barros como "Po-ro-ró, Po-ró-ró" e "Na Glória" (esta em parceria com Ary dos Santos) e de José Benedito de Freitas ele toca a famosa "Baltazar". Os compositores mineiros também estiveram representados. Rômulo escolheu "Quebra 1" de Wagner Tiso para o repertório.

O segundo bloco ele inicia com um belíssimo solo de "Migalhas de Amor" do mestre Jacob do Bandolim". E segue o baile com Pixinguinha e Benedito Lacerda, com uma animada interpretação do Choro "Cheguei" e de Elton Medeiros ele toca a linda "Serenata de Trombones". Já no último bloco, ouviremos composições de Paulo Moura - "Ao velho Pedro", José Leocádio da Silveira - "Paraquedista", Paulinho da Viola - "Choro Negro" e novamente, Jacob do Bandolim. Rômulo Santiago encerra esse verdadeiro show com uma maravilhosa interpretação de "Bole Bole".

Não perca essa fantástica audição e comece a semana com excelentes vibrações musicais.

Para melhor visualizar em aparelhos celulares, clique no lado inferior direito do vídeo para ampliar a tela.