17 de junho de 2021

"Nas Ondas do Choro" vai ao ar em uma edição especial com todo o talento do Choro das 3 e um tributo a Dudu do Pandeiro.

Neste sábado 19/6, o "Nas Ondas do Choro" vai ao ar com uma edição especial do programa com todo o talento das meninas do Choro das 3 e um tributo à memória do grande Dudu do Pandeiro.

Foi com muito pesar que a música brasileira recebeu no último dia 12 de junho, a triste notícia que o um dos mais importantes grupos de choro do Brasil perdeu seu capitão: Eduardo Ferreira. Dudu do Pandeiro que era um magnífico percussionista, se apresentava junto com as filhas Corina, Lia e Elisa, componentes do reconhecido Grupo Choro das Três. O músico estava internado na Santa Casa de Porto Feliz desde o dia 30 de maio e não resistiu às complicações da Covid-19.

Eduardo, ao lado da esposa Cristina, foi um dos grandes incentivadores da carreira musical das filhas. Para acompanhá-las desde crianças, e estar sempre presente, dentro e fora dos palcos do Brasil e do mundo, ele aprendeu a tocar pandeiro e somou as batidas ritmadas ao desenvolvimento e formação do grupo.

Com gosto musical eclético, acabou influenciando as meninas que se interessaram por este universo: foi um CD de Altamiro Carrilho, que pertencia a Eduardo, que despertou o primeiro encantamento, sobretudo pelo choro, um gênero instrumental genuinamente brasileiro e que consagrou a carreira das jovens irmãs.

O programa Nas Ondas do Choro, com apresentação de Júlio Francfort e Júlio Moreno, vai ao ar todo sábado às 7h e domingo às 20h, pela Rádio USP FM (93,7 São Paulo - 107,9 Ribeirão Preto).
Para ouvir via web é só ligar o nosso radinho. Sintonize, curta, participe!

Até lá, vamos relembrar com saudade a presença insubstituível de Dudu entre suas três maiores composições. Nesse vídeo, ele e suas filhas tocam juntos "Brasileirinho, um clássico de Waldir Azevedo.