23 de junho de 2021

IX Festival da Canção de Três Pontas - MG - "Canto Aberto" segue com inscrições abertas até a próxima sexta feira.

Termina na próxima sexta feira (25/06) o prazo de inscrições para os interessados em participar do IX Festival da Canção de Três Pontas - MG - "Canto Aberto". ­O concurso cultural é promovido pela Prefeitura Municipal e acontecerá nos dias 1º e 2 julho (semifinais) e 3 de julho a grande final, com todas as apresentações realizadas de forma online, transmitidas através de plataformas digitais e respeitando os protocolos sanitários decorrentes da pandemia do Coronavírus.

A participação no festival está aberta a todos os gêneros musicais, desde que a música inscrita seja inédita e original, além de apresentada em língua portuguesa. Os interessados podem ser de qualquer país e inscrever mais uma de uma composição.

O concurso irá selecionar 10 músicas inscritas na fase nacional e 10 na fase local (esta restrita a residentes em Três Pontas). Os critérios de avaliação serão: originalidade, criatividade, conteúdo da letra e melodia. As músicas classificadas serão premiadas em diferentes etapas com troféus e em dinheiro, com valores que chegam até 6 mil Reais.

Para conferir todos os itens do Edital e detalhes para inscrições, acesse o site: https://festivalcantoaberto.com.br/