SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ASSOCIADO DO CLUBE DO CHORO DE BH. MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE (31)3422-4433.

21 de junho de 2021

Grupo Chorosas faz hoje sua estreia mundial no Festival Baderna.

 



Nesta segunda (21), às 20 horas, o Grupo Chorosas faz sua estreia dentro do Festival Baderna um evento só com mulheres no palco e bastidores. O evento é online com transmissão pelo Youtube. 

Do pioneirismo de Joyce Moreno, primeira compositora a se posicionar como mulher na música brasileira foram muitas as mulheres que abriram alas na nossa música. Mas a grande pioneira é e será sempre ela, a carioca Francisca Edwiges Neves Gonzaga, a popular Chiquinha Gonzaga, nome que deve ser sempre louvado. Compositora. Pianista. Maestrina. Regente. Chiquinha abriu alas e pediu passagem no século XIX com múltiplos talentos musicais. E aqui estamos, dois séculos depois, ainda lutando por espaço, principalmente na música instrumental.   Por isso, é tão importante a presença das Chorosas nesse festival. 

Chorosas - Foto: Divulgação
O grupo Chorosas nasceu da paixão de mulheres instrumentistas pelo choro e tem como objetivo abrir para os amantes do gênero, formando assim grandes rodas para a prática e troca musical democrática, em um ambiente prazeroso e acolhedor. 
Elas misturam toques da música moderna latentes em suas vivências com a essência desse patrimônio brasileiro, resultando assim em um som alegre e audacioso. 

Agende aí e desde já acione o lembrete no canal de transmissão. O show  começa às 20 horas .