3 de maio de 2021

Prefeitura de BH lança edital de fomento à cultura com valor aproximado de R$ 10 milhões. A linguagem musical está entre as categorias contempladas.

Diante das restrições às atividades culturais presenciais impostas pela pandemia em Belo Horizonte, a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e a Fundação Municipal de Cultura (FMC) publicaram, via Fundo Municipal de Cultura, o edital Multilinguagens. As inscrições abertas até o fim de maio são voltadas a empreendedores culturais do município.

O Edital LMIC 2021 - Multilinguagens destinará, ao todo,  R$ 8,2 milhões em projetos de música, artes visuais, design, circo, dança, literatura, leitura, patrimônio e teatro. Também podem ser inscritas propostas multisetoriais, ou seja, que contemplam mais de uma linguagem artística.
As inscrições vão até o dia 28 deste mês e devem ser feitas por meio da plataforma on-line Mapa Cultural BH. Confira o edital completo e mais detalhes sobre inscrição nesse link.