7 de maio de 2021

Pedro e o Choro, atração imperdível e gratuita, estreia nesse sábado.

O espetáculo Pedro e o Choro é uma aventura musical que apresenta de forma bem-humorada, leve e consistente, um dos mais importantes gêneros da música brasileira, o choro. Nessa jornada o público infantil vai conhecendo instrumentos, compositores e músicas de maneira divertida. Baseado no livro-CD homônimo de Simone Cit e Roberto Gnattali, a estreia do filme acontece  nesse sábado, dia 8 de maio, às 17h. A transmissão será feita gratuitamente pelo Youtube da Casa do Choro.

Para criar a fábula musical, Simone Cit (autora do livro) e Roberto Gnattali (diretor musical do livro) buscaram referências na obra "Pedro e o Lobo", do compositor russo Sergei Prokofiev (1881-1953). Esta montagem baseada na obra literária, foi idealizada pela flautista Maria Souto (uma das professoras da Escola Portátil de Música), que assina também a direção musical junto com João Souto.

A história, que virou filme, teve roteiro adaptado por João Rodrigo Ostrower, direção de Clara de Andrade e Gustavo Guenzburger, e co-produção da Banda Filmes. Os músicos em cena são Aline Gonçalves, João Souto, Maria Souto e Thiago Kobe, dando vida aos bichos e aos personagens dessa história musical. Entra também na brincadeira o pequeno Inácio Souto, interpretando o menino que lê a história e dá asas à imaginação. Abrindo a roda, o filme conta ainda com participações especiais da cavaquinista Luciana Rabello, do trompetista Marcos Silva e da violinista Renata Neves. Todos contribuíram no processo de criação coletiva. IMPERDÍVEL!

Espetáculo Pedro e o Choro
Estreia: dia 8 de maio – sábado – 17h