25 de maio de 2021

O pianista Hercules Gomes celebra com palestra e show online, os 124 anos de nascimento da compositora Tia Amélia.

O pianista Hercules Gomes irá promover esta semana, dois eventos que visam celebrar os 124 de anos de nascimento da grande pianista, compositora e pesquisadora Amélia Brandão Nery. Nesta terça (25), data oficial do aniversário, a partir das 21 horas, acontece a palestra "Tia Amélia 124 anos" com transmissão ao vivo pelo Youtube. Já no próximo domingo, 30/05, às 20 horas, o pianista irá realizar um Show online, transmitido pelo mesmo canal,  quando irá interpretar um repertório com obras da compositora homenageada.

Até lá aproveite para reler este post: O piano popular brasileiro celebra hoje os 123 anos de Tia Amélia  que traz detalhes sobre a vida e audições da obra da compositora.

Ouça também uma linda e animada execução de Hércules Gomes gravada em 2019, apresentando o repertório do álbum "Tia Amélia pra sempre". Ele toca ao lado dos músicos Rodrigo Y Castro (flauta), Nailor Proveta (clarineta e arranjos), Natan Oliveira ( trompete), Phillips Thor (eufônio), Eliezes Tristão (tuba) e Douglas Alonso (bateria). A composição é "Chora Coração".