4 de maio de 2021

Marcos Frederico é o convidado especial de hoje no Mistura Fina e também em nossa audição.

Nesta terça, (04) tem reapresentação do programa Mistura Fina com o compositor, bandolinista e violonista, Marcos Frederico. O programa vai ao ar pela Rádio Inconfidência e é sempre composto por conteúdos imperdíveis, quando se trata de ouvi-los sob a perspectiva de grandes instrumentistas e compositores da música brasileira.

Natural de Belo Horizonte, Marcos Frederico estudou violão e teoria musical na Fundação Clóvis Salgado. Em 2010, teve seu nome indicado para o Prêmio SINPARC, de melhor trilha sonora de teatro infantil e foi eleito o melhor instrumentista na décima edição do prêmio BDMG Instrumental e um dos vencedores do XI Prêmio BDMG instrumental.
O músico é integrante do grupo de Choro "Siricotico" e produtor musical em seu estúdio, Liquidificador. Produziu seu primeiro CD, “Sinuca Tropical”, em 2007, sendo lançado no exterior, com o apoio do Clube do Choro de Paris. O álbum primogênito foi sucedido por mais 8. Em 2011 lançou seu segundo CD, intitulado "Onze". Na sequência vieram "Entoando Loas" (2013), "Universo Carapuça" (2015), "Mata Hari" (2016), "Carnaval Cigano" (2017), "Dissonante" (2018), "Marconauta" (2018) e "Marculelê", lançado em 2020.

Programe-se e não perca o Mistura desta terça, às 22 horas. É só clicar no nosso radinho para ficar na melhor companhia musical do Fredera.

Até lá, vamos ouvir Marcos Frederico em sua apresentação no palco do Instrumental Sesc Brasil. Ele tem ao lado, Carlos Walter (violão), Felipe Bastos (percussão), Rafael Martine (acordeon). No repertório, ouviremos composições autorais de Marcos Frederico, em parceria com Carlos Walter e Rômulo Marques e também dois clássicos assinados por Jacob do Bandolim. Apreciem.