SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ASSOCIADO DO CLUBE DO CHORO DE BH. MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE (31)3422-4433.

21 de maio de 2021

Grupo Samba e Choro de Quintal se apresenta hoje na programação online do Festival Ramacrisna em Casa.

O Instituto Ramacrisna irá realizar, nesta sexta (21/05),  a primeira de três lives que irão compor o Festival Ramacrisna em Casa. A apresentação será transmitida a partir das 20 horas pelas redes sociais instituição no Facebook e YouTube e contará com a participação das bandas L6, Samba & Choro de Quintal e Dudu Mendes, todas de Betim. 

Os grupos participantes do festival vão mostrar para o público seus trabalhos em diferentes estilos musicais. “Nossa intenção é promover estilos variados, valorizando os talentos locais e os movimentos socioculturais de Betim. Com isso, estaremos promovendo a diversidade e auxiliando na criação de diálogos interculturais”, destaca a vice-presidente do Ramacrisna, Solange Bottaro.  

A Organização é uma Sociedade Civil, sem fins lucrativos, sem vínculos religiosos ou partidários que desenvolve projetos de aprendizagem, profissionalizantes, culturais, de geração de trabalho e renda, de tecnologia, de esporte e lazer, entre outros, para comunidades em situação de vulnerabilidade social de 13 cidades da Região Metropolitana de BH.  O Ponto de Cultura Ramacrisna, da cidade de Betim, recebeu apoio financeiro, oriundo da Lei Aldir Blanc do Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo – SECULT, para execução de ações emergenciais destinadas ao setor cultural. E como o Ramacrisna possui ao longo de sua história uma atuação e fomento a promoção da cultura, a realização das lives vem consolidar essa performance e colocar em destaque grandes artistas betinenses. 

Destacamos na apresentação desta noite o grupo Samba e Choro de Quintal, cuja formação conta com alguns associados ao Clube do Choro de BH. Composto pelos músicos Marcos Flávio (trombone), Henrique Martins (Violão 7cordas), Ramon Braga (Pandeiro), Cleidiano Machado (Cavaquinho) e Juninho Braga (Cantor) o grupo vem se apresentando em variados eventos e festivais, sempre trazendo um show envolvente, dançante e bem fundamentado nos maiores compositores e interpretes dos dois gêneros, samba e choro, com interpretações e arranjos próprios.

Até lá vamos de "esquenta"... Ouçam a execução de "Tico Tico no Fubá", clássico Choro de autoria de Zequinha de Abreu que faz parte do repertório do grupo.