22 de abril de 2021

"Violino toca Choro" comemora Dia Nacional do Choro com lições de improviso, lançamento de ebook gratuito e outras surpresas.

Wanessa Dourado, idealizadora do Violino Toca Choro  - Foto: Claudia Rangel
Nesta quinta (22), a partir das 20 horas, acontece mais uma live do Violino Toca Choro, projeto idealizado e executado por Wanessa Dourado. Além da abordagem sobre "como improvisar no Choro, na prática", Wanessa irá também lançar um prometido E-book com arranjos de Choro para violino. E o melhor, em comemoração ao dia Nacional do Choro esse material será disponibilizado como um presente especial que a instrumentista preparou para todos.

Wanessa Dourado é violinista erudita e popular, radicada em São Paulo. Ela integra a Orquestra Sinfônica de Santo André e tem ativa participação em grupos de música popular instrumental brasileira, entre eles o "Fios de Choro" e o Quarteto Iapó. Apesar de sua formação erudita, Wanessa declara: "estudar e tocar choro no violino foi libertador pra mim, mudou meu jeito de tocar e pensar a música. O choro é uma linguagem, é uma maneira de tocar. Ele é improvisado por natureza".

Recentemente ela criou o  Violino toca Choro, para continuar compartilhando os segredos e técnicas do instrumento que tanto domina. Ela vem produzindo uma série de  lives que já abordaram temas como técnicas indispensáveis de violino,  o início e a interpretação do violino no Choro, como decorar choros no violino, entre outros com conteúdos musicais relevantes e dicas de estudos que permanecem com acesso disponível pelo seu canal do Youtube.
Logo mais, durante a live pelo instagram @violinotoca_choro, Wanessa promete passar todas as informações do e-book  e também contar uma outra novidade incrível que tá chegando logo, logo. Então, se liga e não perca mais essa comemoração da Semana do Choro.

Até lá. vamos adoçando nosso dia com essa belíssima interpretação de "Doce de Coco", Choro de Jacob do Bandolim que Wanessa Dourado toca compondo o Quarteto Iapó, numa clássica formação de quarteto de cordas. Apreciem.