2 de abril de 2021

Orquestra de Choro da UFMG toca "Ele e Eu" abrindo o mês do Choro e homenageando Pixinguinha.

Orquestra de Choro da UFMG sob regência de Marcos Flávio Aguiar - Semana Nacional do Choro - 2019

Mesmo com as adversidades de uma pandemia nos impondo o distanciamento social, o mês de Abril, quando celebramos o Choro e o aniversário de um dos seus mais notáveis representantes, chega trazendo razões para alegria. E uma delas foi produzida e executada pela Orquestra de Choro da UFMG, sob regência do Professor Doutor, Marcos Flávio Aguiar, trombonista associado ao Clube do Choro de BH.

Com um vídeo lançado nessa quinta (1) pelas redes sociais, a Orquestra celebra o mestre Pixinguinha (Alfredo da Rocha Vianna Filho: RJ, 23-04-1897 - RJ, 17-O2-1973) com uma interpretação de "Ele e Eu", cuja composição e arranjo são do próprio homenageado. Cada um de sua casa, mas todos juntos pelo Choro. Apreciem.