22 de abril de 2021

João Camarero e João Lyra: um encontro de violonistas geniais acontece na programação desta noite do III Festival da Casa do Choro.

O III Festival da Casa do Choro prossegue com sua programação oferecendo diariamente shows imperdíveis com grandes nomes do cenário musical brasileiro. Os violonistas João Lyra e João Camarero são as atrações desta noite no palco digital da Casa do Choro. A transmissão via internet acontece a partir das 21 horas, com acesso gratuito.

João Camarero é paulista de Avaré, onde cresceu vendo rodas de músicos na espaçosa casa dos pais. Ninguém tocava na família mas o garoto estava ali, absorvendo o que podia dos chorões da cidade. Os estudos vieram dos 14 para os 15 anos, quando já sabia o que seria da vida. Formou-se no importante Conservatório de Música de Tatuí e tornou-se um virtuoso do violão sete cordas, assim considerado tanto pelo público como por artistas de alta performance do cenário da musica brasileira e internacional. No Rio de Janeiro, Camarero estudou com João Lyra, um dos grandes mestres do violão no país, com quem irá tocar nesta noite. Lyra estreou sua primeira gravação ao lado de Chico Buarque e, desde então, as cordas do seu violão já harmonizaram músicas de quase todos os artistas da MPB.
É ele quem ouviremos a seguir, em um encontro musical precioso, registrado em maio de 2020 durante a Pandemia. No vídeo ele faz duo com genial Cristóvão Bastos, que também se apresentará em um próximo show do III Festival da Casa do Choro. Eles tocam "Sarau para Radamés" (Paulinho da Viola) com arranjo de Cristóvão Bastos.

Programe-se e fique ligado: o próximo shows acontece amanhã (23), também às 21 horas, com a participação de Cristóvão Bastos, Mauricio Carrilho e Rui Alvim. Além do show ainda será  promovida uma Roda de Choro virtual no Instagram @casadochoro, com apresentação de Pedro Paulo Malta. Para maiores informações, acesse Casa do Choro Virtual.