7 de abril de 2021

III Festival da Casa do Choro acontece este mês com aulas e shows gratuitos via internet.

O III Festival da Casa do Choro acontece entre 19 a 23 de abril e será um evento gratuito e, nesta edição, inteiramente via Internet. Para participar das aulas gratuitas, é necessário realizar inscrição até o próximo sábado, dia 10 de abril.

Ao reunir estudantes, profissionais e amadores de várias partes do Brasil e do mundo em um mesmo ambiente virtual, o Festival pretende promover um intercâmbio de experiências em torno do choro, propiciando a troca de informações sobre o que acontece de mais atual em relação a esta música. Dessa troca resultam iniciativas levadas a muitos outros centros que praticam o choro, no Brasil e no mundo.

É possível se inscrever apenas nas aulas da manhã (instrumentos) ou apenas nas aulas da tarde (prática de conjunto no Choro), ou em ambas – neste último caso é necessário se inscrever separadamente nas duas categorias.

Além das aulas direcionadas aos músicos, a programação contempla também o público em geral oferecendo shows gratuitos transmitidos através plataforma Casa do Choro Digital: Homenagem a Zé Menezes e Dominguinhos com professores da Casa do Choro (19/04), Mostra de Compositores uma seleção da produção atual de novos compositores do choro (20/04), Trio Julio (21/04), João Lyra e João Camarero (22/04), Cristóvão Bastos, Mauricio Carrilho e Rui Alvim (23/04).
E nos dias 19, 21 e 23 serão promovidas  Rodas de Choro virtuais no Instagram @casadochoro, com apresentação de Pedro Paulo Malta.

Para maiores informações, acesse  Casa do Choro Virtual. Inscreva-se, programe-se e não perca as atividades.