30 de abril de 2021

Grupo de Choro Cordas Novas alegrando o domingo no programa Dedo de Prosa.

Grupo de Choro Cordas Novas no Programa Dedo de Prosa - Foto: Reprodução

O grupo de Choro Cordas Novas será uma das atrações do programa Dedo de Prosa que vai ao ar no próximo domingo (2), às 9 horas, pela TV Horizontes.

O grupo que é formado por Lucas Carvalhais (violão 7 cordas), Ianá Costa (pandeiro), Marcos Anderson (cavaquinho) e o bandolinista associado ao Clube do Choro de BH, Rodrigo Marçal gravou o programa em 2018 e volta nessa reapresentação. No repertório, apresentarão clássicos da música brasileira, entre eles: "Caminhando" (Nelson Cavaquinho), Tempo de Criança (Dilermando Reis), Murmurando (Mário Rossi e Fon-Fon) e Cadência (Juventino Maciel).

Dedo de Prosa é o primeiro programa da televisão brasileira voltado para a terceira idade e já completou duas décadas no ar. Apresentado pelo jornalista Juarez Elisiário, tornou-se referência por ser um espaço de discussão sobre o envelhecimento ativo da população. Além de apresentar entrevistas, receitas culinárias e outras atrações culturais, tem sido um espaço aberto para a apresentação e divulgação de vários grupos de Choro da cidade.

O programa vai ao ar todo domingo, às 9 horas. Com reprises domingo, terça e quinta às 16h e sábado ás 10h30 e 21h. Assista pela TV ou pela web: http://www.tvhorizonte.com.br/assista/