2 de abril de 2021

Du Macedo lança o projeto "Cavaquinho para todos e todas" visando promover a inclusão e acesso à educação musical.

Idealizado e produzido pelo músico Eduardo Macedo, o  "Cavaquinho para todos e todas" é um projeto que incentiva a inclusão e acesso à educação musical. Mantido através de contribuições voluntárias, o trabalho pretende fazer a diferença em comunidades de Belo Horizonte e junto a pessoas que não podem pagar pelo estudo.

O início das aulas, ministradas pelo próprio Du Macedo, está programado para o próximo dia 10 de abril, sempre aos sábados pela manhã e em formato on-line. Os participantes receberão um material didático para ensino do cavaquinho, elaborado pelo próprio instrutor, e cujo conteúdo aborda desde os primeiros passos até um estudo mais avançado. A novidade é que as aulas serão gravadas para que possam ser revistas pelos alunos quando desejarem.

Du Macedo - Foto: divulgação
O apoio financeiro e material ao projeto tem chegado através dos participantes e de incentivadores. As contribuições podem ser através da inscrição monetizada no curso, doações financeiras ou de um cavaquinho que não esteja mais sendo usado e também de acessórios como cordas e palhetas.
Aqueles que desejarem apoiar o projeto devem entrar em contato direto com Du Macedo, através do número (31) 9731-02899 ou no direct pelo Instagram dumacedo_escola_de_musica.

Eduardo Macedo é licenciado em Música pela UEMG - Universidade do Estado de Minas Gerais, atua como professor na Escola Livre de Artes Arena da Cultura, além de participar de diversos projetos musicais em Belo Horizonte. Integrante do grupo Corta Jaca e também um dos fundadores do grupo Copo Lagoinha, já se apresentou como cavaquinista na França, Espanha e Portugal. Tocou com artistas como Nelson Sargento, Amaranto, Marina Machado, Babaya e Dona Jandira. Atualmente integra os grupos "Beco do Choro" e "Choro da Mercearia", que promovem rodas semanais, mantendo viva a tradição do Choro em nossa cidade.