23 de março de 2021

Vem aí o XVII Festival Internacional de Flautistas, em novo formato 100% virtual.

Em novo formato, 100% virtual, a Associação Brasileira de Flautistas (ABRAF) realiza a 17ª edição de seu festival anual, entre 16 e 25 de abril de 2021. Transmitida por streaming no canal YouTube da organização, a programação reúne um time impecável, com grandes nomes nacionais e internacionais do mundo da flauta. “Essa edição representa nosso esforço em oferecer atividades e conteúdo como sempre fazemos em nossos festivais, mas de forma adaptada aos tempos de pandemia. Com a tecnologia a nosso serviço, teremos transmissões e aulas online, bem como recitais e shows em tempo real sem a presença de público”, explica Rogério Wolf, presidente da ABRAF.

Confira a programação completa e fique atento aos anúncios sobre inscrições para masterclasses e workshops, além de informações adicionais sobre os participantes da edição:

PROGRAMAÇÃO GERAL

SEXTA (16/04)
9h às 11h  - MASTERCLASS 1 - Silvia Careddu (Itália)
Inscreva-se aqui
19h - Apresentação Musical: Erudito e Popular…e vice-versa, com Teco Cardoso (flauta e saxofone) e Tiago Costa (piano)

SÁBADO (17/04)
9h às 11h  -  MASTERCLASS 2- Michel Bellavance (Suiça/Canadá)
Inscreva-se aqui
19h - Apresentação Musical: Concerto dos Vencedores do Concurso ABRAF 2020, com Jonadabe Batista (participação especial Letícia Maia e Serika Saito – piano)

DOMINGO (18/04)
9h às 11h - MASTERCLASS 3 - Rogério Wolf (Brasil)
Inscreva-se aqui
17h - Apresentação Musical: Claudia Nascimento (flauta), Miriam Braga (piano) e Ricardo Barbosa (oboé)

SEXTA-FEIRA (23/04)
14h às 16h - Workshop: Pedagogia da flauta, com Anders Ljungar-Chapelon (Suécia)
17h às 18h - Workshop: Música Popular – Improvisação, com Teco Cardoso
19h - Apresentação Musical: Roda de Choro, com Sérgio Morais e grupo Regional de Choro – Fernando César (violão 7 cordas), Léo Benon (cavaquinho), Valerinho Xavier (pandeiro)

SÁBADO (24/04)
17h às 18h - WORKSHOP: Música Popular – Improvisação de Choro, com Sérgio Morais
19h - Apresentações Musicais: Concerto dos Vencedores do Concurso ABRAF 2020, com Leticia Maia (participação especial Jonadabe Batista e Serika Saito – piano)

DOMINGO (25/04)
14h às 16h - Workshop: Pedagogia da flauta, com Anders Ljungar-Chapelon (Suécia)
16h30 às 18h - Mesa Redonda: Arranjos e Composições para Orquestras de Flautas, com David Ganc, Alexandre Daloia, Cesar Michiles, Murilo Barquette. Mediação: Alberto Sampaio.
19h- Encerramento:  Apresentação da Orquestra de Flautas da ABRAF: Execução da peça Milharal, uma composição de Daniel Ganc e arranjo de David Ganc.
Inscrições abertas aqui para participar como instrumentista.