5 de março de 2021

Programa Roda de Choro em edição especial com o bandolinista Danilo Brito lançando o CD "Da natureza das Coisas"

O Roda de Choro deste sábado, 6 de março, vai se dedicar integralmente ao lançamento do CD "Da natureza das coisas", do bandolinista e compositor paulistano Danilo Brito, que estará presente por todo o programa. Na parte musical, uma seleção de oito peças, entre composições autorais, de Villa-Lobos, Jorge Santos e Garoto, interpretadas por Danilo Brito (bandolim) e seu conjunto.

Produzido e apresentado por Ruy Godinho, o programa tem edição semanal e mantem como proposta resgatar a história do Choro e as origens da música urbana brasileira. O Roda de Choro é transmitido pela Rádio Câmara FM 96,9 MHz, aos sábado, a partir das 12 horas e por mais 122 rádios parceiras em todo o Brasil. Sintonize nesse convite imperdível.

Até lá, vamos ouvir Danilo Brito em um solo do famoso Choro "André de Sapato Novo", do compositor, clarinetista e saxofonista André Vitor Correia (18 de Junho de 1888 - 4 de março de 1948). Sobre esta composição, conta-se que André fez uma auto-homenagem, com bom humor, depois de participar de um baile dançante e ter sofrido com um sapato novo que lhe apertava o pé.
Se é fato ou causo não podemos afirmar. O que sabemos é que esse é um clássico que não podemos deixar de ouvir nessa excelente execução do grupo formado por Danilo Brito (bandolim), Guilherme Girardi (violão de 6 cordas), Xeina Barros (pandeiro) e Carlos Moura (violão de 7 cordas).  Apreciem.