19 de março de 2021

Programa Roda de Choro celebra o centenário de Ademilde Fonseca, com presença e homenagem da cantora mineira Lígia Jacques.

O "Roda de Choro" desta semana traz uma edição inteiramente produzida para celebrar o centenário de Ademilde Fonseca. O programa contará com a presença da cantora mineira Lígia Jacques, fã e cultuadora da obra de Ademilde, que nos falará sobre esta excepcional intérprete brasileira. Na parte musical, peças de diversos autores, interpretadas pelas duas cantoras. O programa vai ao ar neste sábado, às 12 horas, pela Rádio Câmara.

Ademilde Fonseca e Lígia Jacques
em  2011, em um encontro no
Programa Sem Censura .
Lançado em 2010, o CD "Choro Cantado" da cantora Ligia Jacques foi especialmente dedicado a Ademilde Fonseca. A proposta do projeto foi justamente registrar e resgatar Choros que se destacam também pelas letras. O objetivo da produção foi unir música e letra com precisão, valorizando a poesia e a interpretação.
No ano do centenário de Ademilde Fonseca, Lígia volta a homenageá-la, através de participação no programa "Roda de Choro", quando irá tratar sobre a vida e obra dessa potiguar consagrada mundialmente como a maior intérprete do choro cantado. Lígia incluirá também relatos das considerações de Ademilde sobre o CD que a homenageou e comentários sobre o belo repertório apresentado no programa. Ouviremos oito peças de diversos autores, interpretadas por Ademilde e Lígia.

Produzido e apresentado pelo jornalista e escritor Ruy Godinho, o "Roda de Choro" é um programa que resgata a história do Choro e as origens da música urbana brasileira, apresentando um repertório variado para os amantes do estilo. O programa vai ao ar pela Rádio Câmara, todos os sábados, às 12 horas e por mais 122 rádios parceiras em todo o Brasil.

Agora vamos à audição. Clica no rádio e desfrute da edição desta semana dedicado integralmente às comemorações do centenário de Ademilde Fonseca.