16 de março de 2021

I Festival Instrumental Pedra Negra apresentou grandes nomes e diversidade de estilos musicais, incluindo o Choro com destaque.

Grupo Choro de Minas foi um dos destaques do I Festival Instrumental Pedra Negra - Foto: reprodução

A cidade mineira de Itaúna foi sede do I Festival Instrumental Pedra Negra que aconteceu nos dias 10 e 11 deste mês. Coordenado pelos músicos itaunenses, Ralfe de Souza e Guilherme Guimarães, o festival foi concebido com propósito não somente de realizar apresentações dos trabalhos autorais dos artistas envolvidos, mas também o de promover a troca de experiências em linguagem musical entre eles, criando possibilidades de crescimento.

Entre os participantes do I Festival Instrumental contamos com a presença do grupo Choro de Minas composto pelos instrumentistas Marcos Flávio Aguiar, Henrique Martins, Dudu Braga e Ramon Braga. Além deste grupo, o Pedra Negra contou com a participação de outros grandes nomes do cenário musical brasileiro: Tio Delson Quarteto, All Jazzeira, Ralfe de Souza e Regional, Guilherme Guimarães Quarteto, Babadan Banda de Rua e Gupo Exercto.

Para nossa audição de hoje trouxemos registros dos dois dias do Festival que apresentou uma grande diversidade de estilos e, é claro, não deixou de nos apresentar maravilhas do Choro. Desfrutem.

I Festival Instrumental Pedra Negra  - Parte 1

I Festival Instrumental Pedra Negra  - Parte 2

O I Festival Instrumental Pedra Negra foi aprovado pela Lei Aldir Blanc, do Governo Federal, e apoiado pelo Governo do Estado de Minas Gerais e Prefeitura de Itaúna.