29 de março de 2021

Cordas de Ouro, projeto executado pelo violonista Lucas Carvalhais celebra o mês do Choro .

Celebrando o aniversário de Pixinguinha e o mês dedicado ao Choro, o violonista Lucas Carvalhais, que é um dos idealizadores da Roda do Padreco e do Bloco do Alfredin, realizará o projeto Cordas de Ouro. A programação acontece entre 4 e 30 de abril e será online e gratuita.

Desenvolvido em sua cidade natal, Ouro Branco/MG, e com financiamento da Lei Emergencial Aldir Blanc, o projeto tem como missão a difusão e divulgação de gêneros musicais pouco vivenciados pela população local.

Durante a programação que será aberta ao público e via internet, o violonista executará clássicos do Choro e do Samba apresentados através de vídeos disponibilizados no canal do YouTube e no perfil do Instagram do músico. Confira as atrações e programe-se.

Programação:
02/04: Choro: 1x0 - Pixinguinha (7 Cordas)
09/04: Choro Acadêmico - Nonato Luiz (7 Cordas)
14/04: Valsinha - Chico Buarque (7 Cordas)
18/04 Choro: Cinema Mudo - Waldir Azevedo (Cavaquinho)
23/04: Valsa Rosa - Pixinguinha (7 Cordas) - Aniversário Pixinguinha
30/04: Samba: Alvorada - Cartola (7 Cordas e Cavaquinho)

Bônus: vídeos surpresa com convidados de Ouro Branco e Belo Horizonte