25 de março de 2021

Brasil Encanto em uma excelente edição inteiramente dedicada à genialidade do mestre Pixinguinha.

Programa Brasil Encanto - Foto: reprodução

Pixinguinha não é apenas mais um músico brasileiro, mas uma referência indiscutível no cenário artístico do nosso país. O Brasil Encanto, em mais uma excelente edição, exaltou a genialidade desse grande mestre chorão, através de diversos intérpretes que já passaram pelo palco do programa.

REPERTÓRIO
O duo de bandolinistas Marinaldo e Macaúba abrem o programa interpretando o Choro "Ingênuo". Na sequência, a composição "Um a Zero" ganhou o solo do cavaquinho de 6 cordas de Luiz José, com o acompanhamento luxuoso de Márcio Ramalho no violão de 7 cordas.
Já o bandolinista Carlinhos Patriolino traz uma preciosa interpretação de "Lamento" e o gaitista Natanael Pereira dá um show em "Acerta o passo" e "Vou Vivendo".
A flauta mágica de Cleylton Gomes encerra a parte instrumental com solos de "Naquele tempo" e "Rosa". Finalizando o programa, Roberta Fiuza traz o choro cantado e nos emociona com "Carinhoso" sendo também acompanhada pelo trio base formado pelo professor Luiz José, mestre do cavaquinho, Lucas Ervedosa no violão de 7 cordas, e Igor Ribeiro na percussão.

Fiquem agora com o programa Brasil Encanto - Especial Pixinguinha que é nossa sugestão de audição de hoje. Bom proveito.