10 de fevereiro de 2021

Lucas Telles, compositor e violonista, é personagem da série Mostra BDMG Instrumental que comemora os 20 anos da premiação.

Foi publicada a reabertura e retificação do edital de concorrência pública do 20º Prêmio BDMG Instrumental. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas, exclusivamente, pelo formulário eletrônico até o  próximo dia 28 de fevereiro.

O Prêmio BDMG Instrumental é voltado para compositores, arranjadores e instrumentistas mineiros, ou residentes no estado há mais de dois anos, valorizando a pesquisa musical e a produção musical em curso no estado. Os quatro vencedores recebem o valor de R$ 12 mil e realizam shows em Belo Horizonte, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), e em São Paulo, no programa Instrumental Sesc Brasil, uma parceria com o Sesc SP. Na capital mineira, os músicos premiados têm a oportunidade de escolher um músico brasileiro consagrado como convidado especial da apresentação, em comum acordo com o BDMG Cultural. Ressalta-se que a realização das apresentações presenciais somente será possível de acordo com as normas sanitárias vigentes no período e poderão ser modificadas de acordo com a evolução da pandemia da Covid-19.

O Prêmio BDMG Instrumental está comemorando 20 anos e consolida-se como um dos principais prêmios de fomento à música instrumental no Brasil. Para celebrar essa importante trajetória foi criada a Mostra BDMG Instrumental com entrevistas musicais com artistas que já foram contemplados com a premiação.

O vídeo que assistiremos hoje é a entrevista conduzida pela jornalista Patrícia Palumbo tendo como personagem um dos associados do Clube do Choro de BH, o violonista e compositor, Lucas Teles - vencedor do XIII e XIX Prêmio BDMG Instrumental (2003 e 2019).