26 de fevereiro de 2021

Grupo Ateliê do Choro apresenta o "Panorama do Choro em Diamantina" em live, no próximo domingo.

Foto Kleber Lopes

No próximo domingo (28), às 20 horas, o grupo Ateliê do Choro apresentará a live “Panorama do Choro em Diamantina”, executando obras dos acervos musicais históricos da cidade e incluindo compositores como Conceição Reis, Tina Reis, José Lopes e choros autorais de membros do grupo.

O Ateliê do Choro é formado pelos músicos Evandro Archanjo (flauta), Gabriel Tasso (violão), Álvaro Maia (violão de 7 cordas) e Rafael Oliveira (pandeiro) em parceria com a artista plástica Adriana Reis. Juntos dedicam-se em difundir o Choro em suas diversas formas, em rodas semanais, shows e eventos. O grupo interpreta as principais obras do gênero mundialmente reconhecidas e trabalha na reintegração do repertório composto pelos chorões diamantinenses entre os séculos XIX e XX.

O espaço físico Ateliê do Choro fica localizado na rua das Mercês, 318, na histórica cidade mineira de Diamanatina. Por lá já passaram artistas de destaque no cenário do Choro como Odette Ernest Dias, Wanderlei Guedes, Toninho Carrasqueira, Maurício Freire, Mateus Bahiense, Du Macedo, Agostinho Paolucci, Alaécio Martins, Pedro Mota, Zé Carlos Choari, Sílvio Carlos, Jonas Vitor, Grupos Roda Viva (BH), Chora Genésio (SJDR), entre outros.

Durante a live no próximo domingo,  assistiremos também a atuação da artista Adriana Reis, que fará o sorteio do quadro pintado ao vivo aos telespectadores. Este projeto tem patrocínio da Lei Aldir Blanc e apoio da FXNET e Secretaria Municipal de Cultura de Diamantina. O show será transmitido pelo canal do Youtube da AllegroWebTV.  Não percam.

Até lá, vamos com esse bis da live do Ateliê do Choro, exibida em maio de 2020 e que nos mostra o quão imperdível será a próxima, no domingo.  Para ir direto ao show, adiante o vídeo para o início em 5:39 e curtam o melhor do Choro Diamantinense.