SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ASSOCIADO DO CLUBE DO CHORO DE BH. MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE (31)3422-4433.

25 de janeiro de 2021

TROMBONIAS NO CÉU NA DESPEDIDA DE MARCELO BATISTA.


Ontem amanhecemos com um imenso silêncio em nossos corações. Foi um domingo diferente de outros tantos em que tivemos a alegria de ouvir as trombonias do Marcelão vibrando nas rodas de Choro pela cidade. Para nossa imensa tristeza, ele furou a fila e foi tocar trombone no céu.

O músico Marcelo Ribeiro Batista, associado ao Clube do Choro de BH e um dos fundadores do Clube do Choro de Betim morreu neste domingo (24), aos 74 anos, vitimado por uma parada cardiorrespiratória. Ele estava internado há mais de duas semanas em um hospital particular por complicações da Covid-19. 

Marcelo Batista. Foto: Action BHZ
Marcelão do Trombone, como era conhecido, formou-se em Engenharia pela UFMG e exerceu esta profissão ao logo da vida, sem nunca se afastar da esfera musical. 
A música estava em seu DNA. Ele era filho de João Careca, fundador da banda de mesmo nome na década de 1960, em Betim (MG). Marcelão "seguiu o baile" e participou de vários eventos e Carnavais em sua cidade, além de ter feito parte da Banda Nossa Senhora do Carmo da qual foi presidente.  
Sua presença também era marcante nas rodas de Choro e sempre pautada pela extrema alegria. Ele mudava o clima sempre para melhor, "balançava o coreto" e  botava a boca no trombone, literalmente. 

Marcelo Ribeiro Batista - Foto: Action BHZ
A morte de Marcelo Ribeiro é uma grande perda para a cultura e para o ambiente musical, já que conversava e se integrava com músicos de artistas de gerações diferentes. E para muitos além de amigo, foi também professor. 
As manifestações de admiração pelo seu bom caráter e competência musical, além do pesar pela sua partida, foram registradas ontem nas redes sociais por inúmeros artistas.

O velório de Marcelo Batista ocorrerá amanhã, terça-feira (26), no cemitério Nossa Senhora do Carmo, em Betim. Devido a protocolos de Covid, o horário de 9 às 9h:30 será destinado à família e de 9h30 às 11h será aberto a todos. 
A entrada será de 10 em 10 pessoas com distribuição de senhas. Todos os músicos podem (e devem) levar seus instrumentos pra enviar amor musical para o nosso Batuta. 

Marcelo deixa a esposa, dona Iza, quatro filhas e um neto a quem o Clube do Choro de Belo Horizonte abraça em nome de todos os associados.