SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ASSOCIADO DO CLUBE DO CHORO DE BH. MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE (31)3422-4433.

27 de janeiro de 2021

O Mistura Fina com Leonardo Brasilino é o que toca no nosso rádio hoje.

Leonardo Brasilino no palco da Semana Nacional do Choro 2017 - Foto:  Anderson Costa

"De músico de banda a professor de trombone". Assim Leonardo Brasilino descreve sua trajetória profissional, traduzida em uma seleção musical imperdível e apresentada na última edição do programa Mistura Fina produzido pela Rádio Inconfidência FM. 

O programa é sempre composto por conteúdos imperdíveis quando se trata de ouvi-los sob a perspectiva de grandes instrumentistas e compositores da música brasileira. A edição que foi ao ar ontem (26/01) ganhou o toque pessoal de Leonardo Brasilino, com composições e temas instrumentais que fizeram parte da sua formação musical iniciada aos 11 anos, na Banda de Música Antônio Tibúrcio Henriques, em Santa Luzia/MG. 

Músico desde 1991, Leonardo Brasilino é formado no CEFAR – Palácio das Artes e bacharel pela EMUFMG e vencedor de prêmios como BDMG instrumental, na categoria melhor instrumentista acompanhante, por duas vezes. Também foi eleito músico Revelação do Troféu Pró-Música e ganhou o Prêmio Jovem Solista da EMUFMG. Ele atua como músico convidado da OSMG desde 2009 e em outras orquestras mineiras. além de professor de trombone em Santa Bárbara – MG e no Cefart – Palácio das Artes. 

Longe de estar preso a um estilo pré-definido, Brasilino vai da gafieira até o Carnaval, marcando presença em orquestras como o Senta a Pua! e blocos carnavalescos como o Me Beija que Eu Sou Pagodeiro e o jazzístico Magnólia. E é isso que ele nos mostra em seu primeiro álbum autoral lançado em 2016 com o nome Terra Brasilinis, pelo qual ganhou o Prêmio de Melhor Disco no “Arte Salva – Prêmio da Música Popular Mineira da Rádio Inconfidência”, na categoria Música Instrumental.

O Mistura Fina - Especial Leonardo Brasilino é nossa sugestão de audição para trazer muito alto astral para seu dia. Clica no rádio e balança!!!!!


Mistura Fina

Com Uma personalidade diferente a cada semana
Outros conteúdos do Programa Mistura Fina você pode ouvir diretamente no site da Rádio Inconfidência FM