28 de janeiro de 2021

O bandolim de Mestre Macaúba, uma referência do Choro cearense no Brasil Encanto.

O Brasil Encanto exibido na última sexta-feira (22) apresentou para todo o Brasil um dos mestres da cultura cearense, uma referencia musical não só para o cenário regional, mas, também, para todo o território nacional, Mestre Macaúba do Bandolim.

Mestre Macaúba foi diplomado em 2018 como Tesouro Vivo da Cultura e é conhecido nas rodas de choro e samba de Fortaleza tocando bandolim. Ao logo do programa além de nos encantar com seu virtuosismo ele também conta sua história pessoal e vivências musicais em um bate-papo com o criador do programa e Diretor Artístico da Casa de Vovó Dedé, Ewelter Rocha.

Como participação especial veremos o grande bandolinista e filho do Mestre, Marinaldo do Bandolim  e o Trio Brasil Encanto formado pelo professor Luiz José no cavaquinho, Lucas Ervedosa no violão de 7 cordas e por Igor Ribeiro na percussão.

Brasil Encanto é um programa musical desenvolvido e executado pelo Núcleo de Produção de RTVCA e da TVDD, setores responsáveis pela produção, veiculação e divulgação dos projetos da Casa de Vovó Dedé. Exibido pela TVDD – a TV Web da Casa de Vovó Dedé – com o objetivo de divulgar o melhor da música brasileira, como o Samba, o Chorinho, a Gafieira, entre outros gêneros.

Apreciem mais essa edição do Brasil Encanto e a genialidade musical do  Mestre Macaúba.