20 de janeiro de 2021

CMI/UFMG abre inscrições para cursos de educação musical para crianças.

O Centro de Musicalização Infantil da UFMG está com as inscrições abertas para os cursos de educação musical para crianças. As matrículas acontecem até o dia 13 de fevereiro. Já o início das aulas está previsto para o dia 22 do mesmo mês. Podem participar crianças a partir de 6 meses de idade, sendo que a partir dos sete anos, os alunos aprendem a tocar instrumentos ou canto, de acordo com a escolha dos mesmos.

As atividades do CMI da UFMG são ministradas por estagiários, que são alunos do curso de música da UFMG. Elas envolvem aulas de musicalização e instrumentos, além de atendimentos de musicoterapia. Usualmente as atividades e acontecem no campus da Pampulha, mas por causa da pandemia da COVID-19, estão sendo realizadas de forma remota, por meio de encontros on-line em plataformas virtuais.

Informações como datas, valores e documentos necessários para matrícula podem ser encontradas no site, e-mail (cmi@musica.ufmg.br) ou nas redes sociais do CMI.