18 de janeiro de 2021

Brasil Encanto faz uma homenagem a Jacob do Bandolim em uma edição inteira dedicada às suas grandes composições.

Trio Brasil Encanto e Saraiva do Bandolim - Reprodução.

Nascido na Itália, o bandolim fez parte da vida musical de compositores como Beethoven, Vivaldi e Carlos Gomes. Mas foi no Brasil que esse instrumento encontrou seu intérprete mais expressivo, em um artista que não foi um músico clássico. Ao contrário, o bandolim achou na música popular brasileira o seu melhor modo de expressão. Essa expressão que estava contida no Choro teve em Jacob Bittencourt um dos maiores representantes.

A edição Brasil Encanto que foi ao ar na última sexta feira (15) apresentou um especial em homenagem a Jacob do Bandolim e trouxe ao palco do programa a música desse instrumentista que soube tirar das cordas do bandolim as notas que fariam com que artista e instrumento se fundissem de tal maneira que fica muito difícil saber qual a diferença entre Jacob e o bandolim. Mas... será que existe essa diferença?

Desfrutem agora do programa Brasil Encanto que nos traz um desfile das grandes composições do mestre Jacob do Bandolim, na interpretação do violonista de 7 cordas Márcio Ramalho, do flautista Cleylton Gomes e dos bandolinistas Saraiva e Pedro Madeira. Os convidados especiais são acompanhados pelo Trio Brasil Encanto formado por Luiz José (cavaquinho), Lucas Ervedosa (violão de 7 cordas) e Igor Ribeiro (percussão).