4 de janeiro de 2021

ACAMUFEC concederá bolsas de pesquisa para Projeto de Instrução Técnica do Registro do Choro como Patrimônio Cultural do Brasil.

Foto: reprodução

A Associação Cultural de Amigos do Museu de Folclore Edison Carneiro tornou pública a abertura de processo seletivo simplificado para concessão de oito bolsas de pesquisa no âmbito do Projeto de Instrução Técnica do Registro do Choro como Patrimônio Cultural do Brasil.

O projeto de Instrução técnica do processo de registro do Choro como Patrimônio Cultural do Brasil é objeto do Convênio celebrado entre a Associação Cultural de Amigos do Museu de Folclore Edison Carneiro - Acamufec e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional –IPHAN para ser executado de 09 de março de 2020 a 07 de março de 2022, abrangendo as cinco regiões do país.

Poderão participar do processo seletivo profissionais de nível superior com mestrado em etnomusicologia, antropologia, sociologia, história ou áreas afins, com experiência profissional de no mínimo 2 anos em projetos relacionados ao choro e/ou à música popular. Entre os temas das pesquisas estão: acervo, polos de ensino, Clubes do choro e instituições históricas e atuais, e continuidade histórica do gênero em cada região.

Clique aqui e confira  todos os detalhes sobre o edital