11 de dezembro de 2020

Vem aí o I Encontro Mundial de Pandeiros. Com 12 horas de programação, o evento busca a popularização do instrumento.

Com 12 horas de atividades programadas, o I Encontro Mundial de Pandeiros acontece no próximo dia 19 de dezembro. O evento on line envolve pessoas e grupos que compartilham do desejo de trocar experiências e contribuir para a popularização do pandeiro. As transmissões serão pelo Youtube e realizadas das 10 às 22 horas.

O encontro acontece simultaneamente em várias cidades do mundo. Contando com a participação voluntária de grupos, artistas e pesquisadores, oferecerá ações culturais com uma programação de atividades sobre o Pandeiro para todos as diferentes linguagens e vertentes do instrumento e inédita no universo percussivo. Participe, prestigie, compartilhe!

Maiores informações: @encontromundialdepandeiros
E-mail: encontromundialdepandeiros@gmail.com

E para que possamos já sentir um pouco do que vem por aí, trouxemos a reprise da live "Prévia do I Encontro Mundial de Pandeiros, transmitida dia 3 de dezembro, iniciando os festejos que envolvem o encontro. A live aconteceu em homenagem a um dos maiores nomes do instrumento: Jorginho do Pandeiro. No dia em que ele completaria 90 anos, foram convidados parentes e amigos para contar um pouco do que foi conviver com Jorginho. Participaram Celsinho Silva, Marcos Suzano, Netinho Albuquerque, Rafael Toledo, Barão do Pandeiro, Magno Júlio, Eduardo Vidili e Marcus Thadeu para compartilhar boas histórias e lembranças de nosso mestre. Apresentação: Maíra Delgado, Leonardo Persoleo e Alexandre Cabeça. A resenha foi grande!