24 de dezembro de 2020

UMA RODA GIGANTE ILUMINA NOSSO NATAL

"Uma roda...roda de Choro. Mas uma roda grande, com muitos músicos. Na verdade, gigante. Virtualmente gestada e produzida já que pessoalmente ainda não é possível. A música vem então nesse contexto do desejo do encontro, da saudade das rodas belorizontinas e deixando o gostinho de quero mais. Mas com a convicção que isso tudo vai passar e que novamente nos encontraremos presencialmente". Assim, através do texto assinado por Daniele Fischer, nos foi apresentada essa semana uma maravilhosa produção coletiva que se tornou nosso grande presente de Natal.

A primeira edição do Roda Gigante reuniu 78 instrumentistas executando um arranjo de Marcelo Chiaretti para "O sapo e o Grilo", uma composição premiada do grande e estimado compositor Geraldinho Alvarenga, também associado do Clube do Choro de BH. O vídeo tem a produção de André Oliveira e Gláucia Medeiros e reuniu diferentes gerações de Chorões, em um encontro mágico que reafirmou o poder da música.

A todos que neste ano dedilharam a alegria, percutindo em nossos corações o sentimento mais elevado de fé, fazendo soar os timbres mais intensos da esperança de que a vida gira como uma Roda Gigante para nos levar a lugares mais altos de onde podemos avistar novos tempos, registramos aqui nossa gratidão.

Com essa linda audição de hoje desejamos a  todos os amigos e associados do Choro de Belo Horizonte um Natal pleno de saúde e paz. Viva o Choro, viva a Vida!