1 de dezembro de 2020

Programação do XXVI Festival Brasileiro de Trombonistas tem início amanhã e incluirá palestras, workshops, concurso e outros eventos.

O XXVI Festival Brasileiro de Trombonistas terá início nessa quarta feira (2) e prossegue com sua programação até a sexta feira (4). O evento é uma promoção da ABT Associação Brasileira de Trombonistas, atualmente presidida pelo Dr. Marcos Flávio Aguiar, um dos associados do Clube do Choro de BH.

Seguindo seu propósito de buscar a divulgação e a difusão do conhecimento e performance musical no trombone, a ABT promove mais esse evento que inclui também o IX Simpósio Científico da ABT, o IX Concurso Radegundis Feitosa e o IV Encontro Regional de Trombonistas da UFMG.

O festival trará convidados internacionais como os professores Robinson Giraldo Vilegas (Professor da UIS); Sebastian Cifuentes (Trombone Baixo da Orquestra Sinfônica Nacional da Colômbia) e Joseph Alessi (Principal Trombone da Orquestra Filarmônica de Nova York). Entre as várias e imperdíveis palestras, destacamos uma em especial: "O trombone no Choro" com a participação do nosso estimado trombonista mineiro, Alaécio Martins.

Confira a programação:

Fique por dentro de tudo através das redes sociais da ABT

E para a audição desta quarta, trouxemos o álbum CHORO BONE.  Lançado por Marcos Flávio, em 2005 ele inclui em seu repertório, clássicos do Choro de autoria de mestres como Waldir Azevedo, Zequinha de abreu e Severino Araújo, e outras grandes composições de Heitor Villa Lobos, Hermeto Pascoal, Vitorio Monti, e Lupicínio Rodrigues. Apreciem esse belíssimo trabalho do Marcão.