18 de dezembro de 2020

Começa hoje o 1º Encontro Mundial de Pandeiros, a maior união de pandeiristas realizada na história. Confira a programação completa.

O 1º Encontro Mundial de Pandeiros, com pré estreia hoje (18) às 19 horas e abertura oficial nesse sábado (19) às 10 horas, será também a maior união de pandeiristas realizada na história.
Estão programadas 12 horas de atívidades incluindo shows, debates, lives, oficinas, workshops, lançamentos e saraus, conectando mestres e amantes deste incrível instrumento.
O evento será realizado simultaneamente em várias cidades do mundo, através da participação voluntária de grupos, artistas e pesquisadores que oferecem ações culturais com uma programação de atividades de Pandeiro para as diferentes linguagens e vertentes do instrumento e inédita no universo percussivo.
Confira o resumo da programação que trouxemos aqui e programe-se para afinar seus horários.

Para o "esquenta" desse evento imperdível trouxemos na audição de hoje, uma performance do pandeirista mineiro Túlio Araújo, que faz o workshop da pré estréia do 1º Encontro Mundial de Pandeiros. Aqui ele toca "Noites Cariocas" (Jacob do Bandolim) ao lado do clarinetista Ivan Sacerdote e o violonista associado ao Clube do Choro de BH, Lucas Telles. Ouçam e divirtam a alma.