17 de dezembro de 2020

Artistas mineiros seguem como semifinalistas na 3ª etapa de votação do Prêmio Profissionais da Música 2020.

Entre eles, disputando duas categorias, está um associado do Clube do Choro de BH.

A 3ª etapa de votação da 6ª edição do Prêmio Profissionais da Música teve início esta semana. Nesta etapa, que terminará em 15 de janeiro de 2021, quando saberemos os finalistas desta edição, quem vota é o Júri convidado pela organização. A excelente notícia é que muitos artistas mineiros seguindo nesta disputa e em diversas categorias.

Na composição do júri estão 24 convidados especiais de todo o país, segmentos e gerações, que determinarão com suas análises e peso dos seus votos, a classificação final das 97 categorias que iniciaram a 1ª etapa de votação com 2228 inscritos. Após a 1ª etapa, 1126 inscrições prosseguiram, na condição de Indicados, para a segunda etapa, aberta para o público digital. Após mais de 80 mil votos, 661 inscrições surgiram como Os Semifinalistas, devidamente divulgados, em 1º de dezembro do corrente e que agora seguem para a terceira etapa.

Entre os grandes destaques desta edição, o associado ao Clube do Choro de Belo Horizonte, Lucas Telles indicado a três categorias segue como semifinalistas em duas delas: Autor(es) Instrumental e Arranjador.
A pianista Luíssa Mitre, natural de Belo Horizonte também segue nesta disputa nas categorias Autor(as) Instrumental e Instrumentista Popular Feminino. Lucas e Luísa são companheiros na música e na vida e dedicam à música instrumental suas carreiras que colecionam inúmeras premiações, álbuns gravados com a obra autoral de cada um, além de trabalhos registrados com o Grupo Toca de Tatu do qual fazem parte.

Além deles outros artistas mineiros estão na grande lista dos semifinalistas. Confira Aqui todos os artistas que seguem agora para a 3ª etapa de votação.

E para celebrar estas boas noitícias, nossa audição de hoje é com a dupla Lucas Telles e Luísa Mitre, que tocam juntos nesse especial gravado em celebração do Dia Nacional do Choro, produzido e exibido pelo canal do Memorial Minas Gerais Vale. Desfrutem dessa beleza musical em dose dupla.